Nova parceria com o Sistema de Ensino da Nova Zelândia
16 de novembro de 2020
A escola como jornada: Então a escola não é apenas uma escola
22 de abril de 2021
Exibir todos

Relação família e escola: prazer em te conhecer

Apesar da situação de isolamento social, a pandemia acabou aproximando a escola da família. Obrigou uma relação, que talvez fosse distante, a se aproximar, fez aparecer o que talvez ficasse internamente e abriu espaço para os professores mostrarem suas habilidades e competências.

Uma boa relação deve ser pautada por confiança, parceria e transparência. A Escola Start traz como pilares alicerçais três fundamentos: RESPEITO, CONFIANÇA E APRENDIZAGEM CONTÍNUA. Esses pilares fundamentam as relações e exigem da equipe incansável desenvolvimento pessoal, profissional e interpessoal.

Nosso desejo é que a família esteja sempre e cada vez mais dentro dos processos que envolvem a escola, e buscamos formas de promover oportunidades de interações e transferência de experiências com elas. Explorar o grande potencial que é a possibilidade de ter pessoas diferentes, mas que em se tratando de valores e referências éticas, elas se conectam, é uma grande conquista.

Embora a educação formal seja responsabilidade das instituições de ensino, ela só é completa quando escola e família caminham juntas. Sendo assim, as famílias precisam encontrar na equipe gestora, docentes e demais funcionários o apoio para entender como eles podem contribuir para a formação de seus filhos, e nesse aspecto a CONFIANÇA passa a ser a base dessa relação.

Por isso, antes de efetuar a matrícula em determinada escola conheça-a, converse com a equipe pedagógica, a gestora e entenda se os valores dessa escola cabem ou completam os valores que a família deseja desenvolver em seus filhos.

Janaina Rocha Bocato – Coordenadora Start Anglo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *