Start Anglo

Institucional

A partir de um olhar atento em relação à educação cotidiana, investindo em estudos constantes de pesquisa e observando experiências atuais de sucesso com projeção ao futuro muito próximo, nasceu o desejo nos mantenedores pela busca de uma outra forma de “fazer” a educação, voltada para este período transitório que nossas crianças e jovens estão vivenciando nos dias de hoje, o que certamente é um caminho de pensamento mais criativo e inovador.

É facilmente percebida a frustração dos alunos e professores mediante ao sistema de ensino convencional aplicado e replicado nas várias instituições de diferentes níveis, que se encontram “formatadas” num único e grande objetivo final: o vestibular com visão para o mercado de trabalho tradicional.

Várias estratégias são utilizadas com os alunos através dos seus professores, que nem sempre foram e são preparados para tal atuação. Na busca de percepções mais atraentes, as instituições absorvem metodologias e recursos “inovadores”, que agregam vários “teres” em seu currículo sem ainda alcançar o simples e primário objetivo: o interesse desafiador.

Invariavelmente, o currículo está desconectado entre os múltiplos componentes curriculares e poucos se aventuram em atuar na transdisciplinaridade, afinal não há tempo suficiente para “cumprir” o cronograma convencional, quem dirá este paralelo a outro.

A Escola Start Anglo é de fato inovadora e atual: infraestrutura de ponta, sistema de ensino voltado às necessidades, currículo baseado em competências, bilinguismo, tecnologia e visão global, estratégias em outdoor education.

A parte diversificada do currículo já é organizada de forma transdisciplinar, em que as práticas pedagógicas úteis, relevantes e vivas dão SENTIDO às novas e conectadas gerações, o que não combina com algo pronto e sim que deve ser construído ao longo do trabalho entre professor e aluno.

A abordagem híbrida garante uma base comum bem desenvolvida e segura para alunos e professores ao utilizarem a incomparável solução educacional Anglo.