Disciplinas que
só existem aqui

Não dá para formar o aluno do futuro, ensinando apenas as matérias convencionais.

Na Start, trabalhamos o currículo comum com a mesma intensidade das disciplinas que abordam os assuntos mais presentes
no mundo de hoje e, provavelmente, do amanhã.



Jogos e
Pensamento Computacional (JPC)



Os alunos vão muito além de terem aulas de tecnologia. Eles aprendem o raciocínio lógico por trás de tudo. Aqui, exploramos a complexidade do mundo ao redor dos alunos através de diversos programas:

• Via Maker

• Digital Fabrication

• Robótica Educacional com Arduíno

• Entre outras


As aulas seguem o conceito Maker, em que os alunos literalmente “colocam a mão na massa”, construindo robôs e projetos eletrônicos e, ao mesmo tempo, aprendem conceitos de programação, eletrônica e mecânica.

 

Ética, Poder e
Cidadania (EPC)



Se queremos um mundo diferente, precisamos pensar no cidadão do amanhã.

Nessa disciplina desenvolvemos a intelectualidade autônoma dos nossos alunos, capacitando-os para articular pensamentos históricos e geográficos, contextualizados para suas realidades atuais.

Além disso, trabalhamos a percepção das experiências humanas, com base na diversidade de pontos de vista distintos.

 
 

Planeta, Ciência
e Vida (PCV)



Na Start, nos preocupamos em desenvolver uma consciência nos alunos para que sempre ajam, pessoal e coletivamente, com respeito, autonomia e responsabilidade.

Dentro dessa disciplina, eles trabalham os conhecimentos das Ciências da Natureza, para tomarem decisões em questões cientifico-tecnológicas, socioambientais, de saúde individual e coletiva, sempre com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários.

 

Linguagens
e Mídias
Criativas (LMC)



Aqui, trabalhamos as habilidades textuais, desenvolvendo uma visão e postura críticas diante dos meios digitais, uma atividade fundamental nos dias de hoje.

Um grande diferencial dessa disciplina é a discussão de projetos que abordem principalmente questões de urgência social com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários, valorizando a diversidade de opiniões de indivíduos e grupos sociais, sem preconceitos de qualquer natureza.

Level-Up
Inteligência
social e
socioemocional



O Level-up é um projeto institucional para elevar o nível de formação dos alunos. Integra todas as disciplinas e todos os momentos da vida escolar.

Aqui exploramos a educação por meio de valores, com o objetivo de responder “situações problema”, conectando o contexto educativo à vida real das pessoas em sociedade.

Assim, carregamos de sentido a jornada dos nossos alunos.