Relação família e escola: prazer em te conhecer
22 de abril de 2021
Ensino híbrido e o desenvolvimento de habilidades
22 de abril de 2021
Exibir todos

A escola como jornada: Então a escola não é apenas uma escola

Ainda somos seres tribais e temos a necessidade de pertencer a um grupo. E tenderá a ser assim por um bom tempo.
As crianças e jovens, muito mais que nós adultos, sentem essa necessidade de forma ampliada, e um dos lugares da consolidação e fortalecimento de sua identidade é a escola.

Então a escola não é apenas uma escola. A escola é vínculo, é aprendizagem, é interação… E nós, na Escola Start damos sentido a jornada de nossos alunos.

Fazemos isso entendendo a cultura deles e trazendo para nossas ações o conceito de RESPEITO, APRENDIZAGEM CONTÍNUA e CONFIANÇA.

Confiança e autonomia alicerçam as relações no espaço da escola, e a Aprendizagem contínua vincula-se ao DNA de nossos alunos. Motivamos, encorajamos e propomos situações que levem os alunos a desejar aprender, a gostar de aprender.
RAC é o nosso modelo, no qual os alunos pautam a suas jornadas.
R= RESPEITO
A= APRENDIZAGEM CONTÍNUA
C= CONFIANÇA

As jornadas são desenhadas levando em consideração as especificidades de cada aluno ou grupo, e o objetivo desse modelo é o desenvolvimento de soft skills (habilidades não cognitivas). É impossível n egar a necessidade de mudança educacional e esta deve iniciar logo na educação infantil e educação básica. A sala de aula não é apenas uma sala de aula. Tornou-se um espaço orgânico de múltiplos aprendizados e inúmeras possibilidades. Estas são trabalhadas para tornar esses alunos capazes e competentes em lidar com as várias demandas que o mundo colocará para eles.

É preciso incentivar o aluno no desenvolvimento de competências que vão além da didática.
Tendo a aprendizagem contínua como propósito, com ações baseadas no respeito, e munidos de confiança, nossos alunos poderão fazer a diferença no mundo.

Janaina Rocha Bocato – Coordenadora Start Anglo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *