Outdoor Education: Start Anglo cria sala de aula em shopping de Rio Preto
11 de agosto de 2021
Exibir todos

Aluno Start Anglo poderá realizar o exame de proficiência da Oxford

Em breve, todos os estudantes da escola Start Anglo poderão realizar o exame de proficiência da Oxford. O teste de proficiência é uma forma de comprovar o grau de fluência, avaliando a capacidade de se comunicar no idioma por meio da escrita, fala, audição e leitura. As opções de exames são adaptáveis à faixa etária dos alunos, e cada uma possui diferentes propósitos e benefícios.

Para que serve o certificado de proficiência?

O domínio do idioma comprovado dá a chance para o aluno fazer intercâmbio “high school” (ensino médio) e/ou estudar nas universidades renomadas no exterior.

Os certificados são emitidos pela Oxford, garantindo a procedência do resultado e do preparo do candidato para a aplicação que está sendo realizada. Vale lembrar que o exame não é para aprovação e/ou reprovação e sim, uma forma de nortear os estudos do aluno em uma língua estrangeira.

O teste da Oxford divide o conhecimento dos alunos em três categorias, cada uma com duas subdivisões; conforme o “Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR)”.

 

Veja na tabela abaixo:

Oxford Online Placement Test – OOPT

A Oxford University Press dispõe do “Oxford Online Placement Test” como ferramenta de avaliação diagnóstica, que tem como função a aferição do nível linguístico de inglês dos alunos que realizam o teste por meio de plataforma online.

Elaborado para alunos de 7 a 12 anos, na versão “Young Learners” e, para alunos a partir de 16 anos, na versão “Young Adults” e “Adults”, o OOPT está alinhado a todos os níveis do CEFR (A1 a C2), garantindo que os candidatos tenham conhecimento de seu nível em inglês a partir de uma avaliação internacional e com o respaldo da Oxford University Press.

Com tecnologia adaptativa e de fácil aplicação, o OOPT pode ser realizado em um computador com acesso à Internet, tanto na escola como em casa, proporcionado sempre uma experiência prática e eficiente. Os resultados são disponibilizados em um relatório de desempenho (boletim), no qual são descritos:

 O nível de inglês de acordo com o parâmetro internacional CEFR.

 O desempenho em cada uma das áreas testadas (uso da língua – gramática/ vocabulário e habilidade auditiva), sempre com o foco na avaliação das habilidades do aluno para compreensão das situações apresentadas.

 Há ainda a opção de escolha de inglês americano ou britânico para a prova de habilidade auditiva, proporcionando ao candidato a oportunidade de avaliar seus conhecimentos de acordo com o que sentir mais confortável.

 

O teste é administrado em uma plataforma de gerenciamento de aprendizado (LMS) que tem como funcionalidades:

• A programação das datas em que o teste estará disponível, horário da prova e tempo para realização (50 a 90 minutos).

• O envio dos dados de login e instruções de acesso via e-mail.

• A visualização em tempo real dos testes não iniciados, em progresso e concluídos.

Utilizado por várias instituições de ensino regular e superior ao redor do mundo, o OOPT complementa a gama de ferramentas avaliativas da Oxford University Press.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *